Participação no Festival Bravos Excellence 2025 garantiu diversos prêmios na bagagem e carimbou passaporte para festival internacional
Os bailarinos da Escola Livre de Dança de Itapevi participaram do Festival Bravos Excellence 2025, no Teatro Ítalo Brasileiro, em São Paulo, no final de setembro. Como sempre, o Grupo Garra esteve presente na maioria dos pódios, faturando o 1º lugar, com a bailarina Radmila Quaglio, na categoria solo feminino Jazz Avançado, com a coreografia Olhe pra Mim e o 1º Lugar, na categoria solo masculino Jazz Avançado, com a coreografia Que Assim Seja, com o bailarino Celso Figueiredo.
Para o prefeito de Itapevi, Marcos Godoy, Teco, a conquista simboliza o espírito da cidade. “Cada prêmio é o reflexo do trabalho, da disciplina e da paixão dos nossos artistas. Isso prova que investir em cultura é investir no futuro da nossa gente”, afirmou.
Itapevi ainda conquistou os segundos lugares nas categorias solo feminino contemporâneo adulto (Minhas Próprias Amarras , bailarina Alanis Susej); solo feminino livre avançado (Entre os Suspiros da Noite, bailarina Nathany Vitória); duo jazz avançado (Em teus Ombros, bailarinos: Hudson Ramos e Letícia Rocha); conjunto jazz avançado (Fluxo); conjunto contemporâneo avançado (Burnout); além das indicações especiais: melhor bailarina: Radmila Quaglio; melhor coreografia: Burnout; melhor coreógrafa: Deise Sanches; melhor grupo: Grupo Garra.
Com as apresentações, Itapevi também garantiu vagas no festival Valentina, de Nova Iorque, com o solo feminino contemporâneo adulto: Minhas Próprias Amarras, da coreógrafa Deise Sanches e a bailarina Alanis Susej; e conjunto jazz avançado: Fluxo, do coreógrafo Celso Figueiredo.
Final Internacional
A VKIBC Seletiva Brasil, mais conhecida como Bravos Excellence 2025 é uma etapa classificatória que seleciona bailarinos, professores e coreógrafos brasileiros para competir na final internacional do Valentina Kozlova International Ballet Competition (VKIBC), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, que acontecerá de 17 a 21 de março de 2026.
Grupo Garra
Com importantes premiações no currículo, o Grupo Garra é um celeiro de grandes talentos itapevienses. Dirigido por Lau Silva, o grupo é dividido em três categorias: Infantil (alunos com idade entre 7 e 10 anos – atualmente com 49 bailarinos); Infanto-juvenil (entre 11 e 14 anos – 45 bailarinos) e Adulto (acima de 14 anos – 40 bailarinos).
Fazem parte da Companhia os alunos que se destacam nas aulas de dança oferecidas pela Escola Livre de Dança, da Secretaria de Cultura. Eles são selecionados e convidados para uma performance de alto rendimento.
Foto: Divulgação/PMI