A Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Saúde, concluiu mais uma importante ação voltada à saúde da mulher com a Carreta da Mamografia do Programa Mulheres de Peito. Ao todo, 490 mulheres foram atendidas durante o período, realizada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde.
A ação teve como objetivo ampliar o acesso ao exame de mamografia, fundamental para a detecção precoce do câncer de mama. O diagnóstico em estágios iniciais aumenta significativamente as chances de tratamento eficaz e recuperação, contribuindo para a redução da mortalidade causada pela doença.
Os atendimentos foram realizados por ordem de chegada, mediante distribuição diária de senhas, permitindo que centenas de mulheres tivessem acesso gratuito ao exame.
A administração municipal segue comprometida com a promoção da saúde, o fortalecimento da prevenção e a ampliação do acesso aos serviços de saúde para toda a população.










