Curto-circuito na instalação elétrica provocou fogo; imóvel foi interditado e famílias receberam atendimento e acolhimento
Um incêndio em uma residência localizada na Vila Sorocabana em Mairinque na última terça-feira dia 06 de janeiro, mobilizou equipes de emergência na manhã desta semana. De acordo com o comandante da Defesa Civil, o fogo teve início após um curto-circuito na instalação elétrica, atingindo o madeiramento do telhado do imóvel, situado em frente à praça do bairro.
As equipes da Defesa Civil e do NUPDEC atuaram de forma integrada com o Corpo de Bombeiros Militar de São Roque, com apoio da Secretaria de Obras, conseguindo controlar e extinguir as chamas, evitando que o incêndio se alastrasse para imóveis vizinhos.
Após avaliação técnica, a residência foi totalmente interditada de forma temporária, por questões de segurança. O imóvel possui apenas uma entrada, utilizada por todas as famílias que residiam no local, o que comprometeu as condições de habitabilidade após o sinistro.
No local viviam três famílias. Uma delas, composta por uma mãe e quatro crianças menores de idade, foi acolhida por familiares próximos. Dois idosos foram encaminhados ao abrigo municipal, enquanto outro idoso, que residia no quintal da propriedade, também foi acolhido por familiares.
As crianças que estavam na residência foram encaminhadas ao Pronto Atendimento de Mairinque, onde passaram por avaliação médica e foram liberadas sem ferimentos.
A ocorrência contou ainda com a presença do Secretário de Segurança Pública, Dr. Lineu Alberto, e do Secretário Adjunto de Segurança Pública, Roberto Salvador, além do apoio da Guarda Civil Municipal, que acompanhou e auxiliou nas ações no local.
A Defesa Civil reforça que segue à disposição da população para atendimentos emergenciais e orienta os moradores a manterem as instalações elétricas revisadas, como forma de prevenção a acidentes semelhantes.











