Estrutura de acrílico importado de Israel garante resistência, leveza e redução de ruídos do trânsito no Centro de Itapevi
As obras do novo viaduto da região central de Itapevi seguem em ritmo acelerado e, além da melhoria da mobilidade urbana, trazem benefícios diretos para o Pronto-Socorro Central. A Prefeitura iniciou a instalação de uma barreira acústica ao lado da unidade de saúde, visando reduzir o barulho dos veículos e proporcionar mais conforto para pacientes, acompanhantes e profissionais.
Ao todo, serão instaladas 70 placas de acrílico, fixadas em perfis metálicos com travas superiores e inferiores. As estruturas, importadas de Israel, oferecem alta resistência e durabilidade. Em comparação às barreiras de concreto, o acrílico possui metade do peso, o que torna a instalação mais ágil e a estrutura mais leve, sem perder a eficiência na proteção sonora. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até esta sexta-feira (29).

O viário contará com duas alças: a primeira, em fase de execução, terá cerca de 300 metros e ligará a Rua Agostinho Ferreira Campos à Rua Nelson Ferreira da Costa, sentido Centro. Já a segunda terá 265 metros e fará a ligação entre a Rua Nelson Ferreira da Costa e a Rua Professor Dimarães Antonio Sandei, no sentido Castello Branco.
“O futuro da mobilidade urbana em Itapevi está tomando forma com essa obra, que pretende garantir mais fluidez no trânsito, segurança e qualidade de vida para motoristas, pedestres e comunidade em geral”, explica o prefeito de Itapevi, Marcos Godoy, o Teco (Podemos).
Foto: Gabrielly Rodrigues/PMI