Atual vice-prefeito conta com o apoio de Igor Soares e recebeu 86.936 votos
O candidato Marcos Godoy, o Teco, do Podemos, foi eleito prefeito de Itapevi nas eleições municipais de 2024. Ele obteve 86.936 votos, o que representa 73,72% dos votos válidos. A segunda colocada, Camila Godoi (PSB) recebeu 30.988 votos (26,28%).
Teco concorreu tendo como vice, o atual presidente da Câmara Thiaguinho Silva (PL). Os dois fazem parte da coligação “A Continuidade que Itapevi Precisa”, formada pelos partidos AGIR, PSD, REPUBLICANOS, PODE, UNIÃO, AVANTE, MDB, PP e PL que elegeu 16 vereadores das 17 cadeiras.
Na segunda-feira (7), a primeira coisa que Teco fez, como prefeito eleito foi conceder uma entrevista ao Jornal Bom Dia SP, na TV Globo. Em conversa com o apresentador Rodrigo Bocardi, ressaltou a responsabilidade de suceder Igor Soares (Podemos), um dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil, com 91% de aprovação.
“A responsabilidade é muito grande porque o meu projeto é de continuidade do nosso trabalho. Temos muitas obras em andamento que vou dar continuidade e entregar à população”, afirmou.
Com apoio irrestrito de Igor, o prefeito eleito apresentou um plano de governo apostando na continuidade do trabalho iniciado em 2017, quando Igor (prefeito) e Teco (vice), assumiram a Prefeitura de Itapevi e iniciaram um amplo trabalho de transformação e revitalização da cidade.
A dupla é responsável, entre outras ações de sucesso, pela idealização e construção das Escolas do Futuro, com ensino integral, piscina coberta e aquecida e, principalmente, pela implantação de uma nova metodologia de ensino, aliada à plataforma Google for Education.
Por conta deste trabalho, em dezembro passado, Itapevi recebeu o título de “Município de Referência”, da Google Brasil, pelo sucesso na adoção de tecnologia educacional. Em todo o país, apenas duas cidades têm esse título.
Fotos: Christian Carracci