O Documentário é um Projeto Cultural beneficiado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, que Itapevi conseguiu viabilizar, por meio da administração da Prefeitura Municipal, sob a gestão do Prefeito Igor Soares.
No próximo dia 16 de dezembro (segunda-feira), às 19h00, será exibido no Teatro Municipal de Itapevi o documentário sobre o grupo musical Rock Viola, grande sucesso dos anos 1980 e início dos anos 1990.
O produtor musical e músico Keynni Douglas, apaixonado por música desde criança, é o responsável por este projeto. Nascido em Itapevi, Keynni Douglas cresceu nos anos 1980, ouvindo a música das ruas. Durante sua infância por volta dos 10, 11 anos de idade, teve o primeiro contato com o trabalho do grupo Rock Viola através de um portão de madeira do bar Preguinho’s Bar, lugar onde ainda não tinha idade pra frequentar. A partir desse momento, se apaixonou pela sonoridade da banda e a certeza de que queria ser músico se firmou em seu coração.
Keynni seguiu a banda da forma que podia, até alcançar a vida adulta, se especializando na produção musical, formando a banda ‘Obtenção’, desenvolvendo vários trabalhos em publicidade e propaganda e montando seu próprio estúdio de produção. Em 2012, ao revisar o legado do Rock Viola, após o lançamento da música Suave, do grupo, sentiu que estava na hora de reunir material sobre a banda, especialmente após a morte de Tobé (José Robero Ribeiro), um dos membros fundadores, músico e maestro, com quem Keynni estabeleceu uma relação pessoal importante.
Com o apoio de outros ex-integrantes da banda, Keynni conseguiu reunir o grupo novamente. Em 2015, mesmo sem a presença de Tobé e do percussionista Beleza, que faleceu em um acidente de carro, o ROCK VIOLA fez um show memorável na Praça 18 de Fevereiro, com Keynni no posto de baterista. Foi uma noite mágica.
Como o projeto do Documentário já vinha sendo feito, desde 2012, com o advento da Lei Paulo Gustavo, Keynni Douglas e o amigo músico e professor Humberto de Alcântara Pereira, que também é um dos fundadores do grupo Rock Viola, conseguiram o financiamento necessário para concretizar o tão sonhado projeto.